Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Assistência Estudantil do Ifal Satuba lança edital unificado

Assistência Estudantil do Ifal Satuba lança edital unificado

Estudantes de todos os cursos poderão concorrer a diversos auxílios; inscrições estão abertas de 31 de março a 15 de abril
por Adriana Cirqueira publicado: 29/03/2022 15h28, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba publicou nesta quinta-feira (31) o Edital Unificado nº. 01/2022 do Departamento de Assistência Estudantil (DAE) com as condições de ingresso de estudantes em diversos programas da assistência estudantil.

Poderão ser contempladas/os nesse edital estudantes regularmente matriculadas/os em todos os cursos do campus, prioritariamente as/os com renda per capita de até um salário-mínimo e meio.

O edital contempla os seguintes programas e projetos:

• Programa Auxílio Permanência (PAUP)
  • Programa Auxílio EJA (PAEJA)
  • Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE) Óculos Corretivos
  • Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Esportivas (PIPAD)
  • Projeto Alunos Conectados
  • Auxílio Conectividade

Inscrições

Para participar do processo seletivo é necessário responder e enviar toda a documentação exigida para Questionário de Avaliação Socioeconômica, disponível no link bit.ly/ifalsatuba2022qse. O prazo para se inscrever é de 31 de março a 15 de abril

A lista com a documentação necessária encontra-se disponível no Anexo I do edital. Somente serão aceitos documentos nos formatos PDF ou imagem completamente legíveis. A homologação preliminar das inscrições será divulgada no dia 29 de abril. Todo o cronograma, documentos e demais informações podem ser encontrados no edital.

As/Os estudantes que ingressarem na instituição em período posterior às inscrições neste edital terão até 30 dias após o início de suas aulas para procurar o Serviço Social no prédio do DAE, preencher o Questionário Socioeconômico e enviar a documentação necessária para ser incluída/o no cadastro de reserva e aguardar a disponibilidade de novas vagas.

Inscrições: bit.ly/ifalsatuba2022qse

Edital Unificado nº01/2022/DAE

Anexo I - Documentação exigida

Anexo II - Declaração de composição familiar