Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Administração > Como abrir chamados para TI ou DIM?
conteúdo

Como abrir chamados para TI ou DIM?

por Pedro Barros publicado 22/03/2022 15h09, última modificação 22/03/2022 15h09
Saiba como utilizar o sistema GLPI

Precisa de uma assistência da TI ou para manutenção predial no seu setor? Confira o tutorial abaixo sobre como abrir um chamado para a Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) ou para o Departamento de Infraestrutura e Manutenção (DIM).

 unnamed.jpg

1 - Abra o sistema GLPI, que pode ser encontrado na área de trabalho de qualquer computador do Campus ou ao digitar seu endereço no navegador (veja abaixo). Observe que existe um sistema para a TI e outro para o DIM:

GLPI TI - glpi.satuba.ifal.edu.br
GLPI DIM - glpidim.satuba.ifal.edu.br

unnamed (2).jpg unnamed (1).jpg

2 - Faça login com o mesmo usuário e senha que você utiliza para acessar os computadores do Campus. Se você deixar a opção "Lembrar de mim" marcada, não precisará colocar a senha nas próximas vezes.

unnamed (5).jpg

3 - Clique em "Cria um chamado +".

unnamed (6).jpg

4 - Com a abertura do formulário, repare que a única resposta obrigatória é para o item "Descrição" (que está com um asterisco vermelho), no entanto, alguns detalhes podem ser importantes para ajudar a CTI ou o DIM a solucionar seu problema.

Você pode usar um "Título" para resumir o tópico ou inserir arquivos anexos, como capturas de telas ou fotos que ajudam a identificar o problema.

Ao concluir o preenchimento, clique em "Enviar mensagem".

Como acompanhar o andamento do chamado? Você pode acompanhar os chamados em andamento e encerrados através da página inicial (clique em "Home" para ver).

O que significa GLPI? Gestionnaire Libre de Parc Informatique (GLPI), ou "Gestor de Equipamentos de TI de Código Aberto", em português. Trata-se de um software francês gratuito, que atua no gerenciamento de ativos, incidentes e requisições de TI. Saiba mais no site oficial: glpi-project.org

O GLPI é utilizado no Campus Satuba desde 2017 para demandas da TI e desde 2019 para demandas do DIM.

Leia também: Ferramenta de recepção de chamados auxilia nas demandas de manutenção do Campus Satuba