Você está aqui: Página Inicial > Campus > São Miguel dos Campos > O Campus > Abrangência
conteúdo

Abrangência

por filipe.esteves publicado 26/03/2020 16h41, última modificação 26/03/2020 16h41

São Miguel dos Campos é uma cidade situada no sudoeste do estado de Alagoas, que está localizado na região nordeste do Brasil. Com população estimada em 61.204 habitantes (IBGE, 2017), possui uma economia baseada na produção de açúcar, etanol, extração de petróleo e gás natural e fabricação de cimento. Sua população ocupada, segundo o Censo Demográfico 2010 (IBGE, 2010), era de 12.407 pessoas. Por ser uma das cidades economicamente mais importantes da região sudoeste de Alagoas, possui um comércio desenvolvido, que atende, além da população local, pessoas das cidades vizinhas e emprega 3.472 pessoas, o que representa 27,98% da população empregada (IBGE, 2010).

O Ifal Campus São Miguel dos Campos apresenta-se como importante centro de formação técnica da região onde está situado, tendo em vista que além dos estudantes da cidade de São Miguel dos Campos, atende aos estudantes das cidades de Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre e Roteiro. Devido a particularidade do curso ofertado, por vezes o campus recebeu alunos vindos das cidades de Arapiraca, Rio Largo e Marechal Deodoro.

Com a perspectiva de oferta de novos cursos, segundo o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023, o Ifal Campus São Miguel dos Campos poderá atender ainda mais aos estudantes do município e da região, na medida em que passará a ofertar cursos de nível médio integrado ao ensino médio, ocupando assim, a dianteira na oferta de vagas do ensino médio com formação técnica.