Você está aqui: Página Inicial > Campus > São Miguel dos Campos > Ensino > Cursos > Técnicos Integrados > Informatica para Internet
conteúdo

Técnico em Informática para Internet - Campus São Miguel dos Campos

O (A) concluinte no Curso Técnico Integrado de Informática para Internet deve possuir a capacidade de conhecer e utilizar as formas contemporâneas de linguagem, com vistas ao exercício da cidadania e à preparação para o trabalho, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico. Compreender a sociedade, sua gênese e transformação e os múltiplos fatores que nela intervêm, como produtos da ação humana e do seu papel como agente social. Demonstrar capacidade empreendedora e de iniciativa e criatividade em empresas de desenvolvimento de sites para Internet. Atuar com responsabilidade socioambiental. Trabalhar em equipe multidisciplinar, buscando integrar conhecimentos de diferentes áreas nas empresas de desenvolvimento de software. Interpretar e aplicar normas do exercício profissional, os princípios éticos que regem a conduta do profissional de Informática. Elaborar ou participar de programas e projetos específicos da sua área de atuação. Elaborar relatórios, laudos e pareceres técnicos na área de Informática. Conhecer e aplicar as normas e procedimentos da área de trabalho.

Modalidade

Técnico Integrado

Presencial

Turno

Matutino e Vespertino

Carga horária

3760 horas

Duração

03 (dois) anos

Vagas (1ª entrada; 2ª entrada)

36 (quarenta) vagas para o matutino e 36 (quarenta) vagas para o vespertino.

Classificação Brasileira de Ocupações

317105 - Programador de internet. 317120 - Programador de multimídia. 317110 - Programador de sistemas de informação.

Fale com a coordenação

Nome do coordenador: Priscylla Godoy

E-mail institucional da coordenação: informatica.internet.saomiguel@ifal.edu.br

Telefone da coordenação: 

Currículo lattes do coordenador: http://lattes.cnpq.br/3556345127291142

 

Forma de acesso ao curso

O acesso ao Curso Técnico Integrado de Informática para Internet será realizado por meio de processo seletivo aberto ao público, a candidatos que tenham concluído a última etapa do ensino fundamental ou equivalente. 

Pré-requisitos para ingressar no curso

Ter o ensino fundamental completo.