Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Estudantes de graduação do Ifal podem se candidatar a estágio e intercâmbio no exterior

publicado: 30/07/2019 15h00, última modificação: 30/07/2019 15h00

Duas notícias publicadas, na última semana, no portal do Instituto Federal de Alagoas - Ifal devem interessar a quem estuda na instituição e deseja ter uma experiência fora do país. O Ifal firmou acordo de estágio remunerado no exterior com a Associação Brasileira Profissional e Estudantil (Abipe) e lançou edital de seleção de dois graduandos para realizar intercâmbio acadêmico de um semestre letivo no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal.

Para se candidatar no programa de estágio, é necessário acessar a página do Abipe  e fazer o pagamento de uma taxa de R$ 90,00. As inscrições são de fluxo contínuo. Os custos de viagem e o pagamento de taxas administrativas devem ser arcados pelos estudantes.

Já no processo seletivo para as vagas na universidade portuguesa, as inscrições são gratuitas e vão de 15 de agosto a 15 de setembro. É necessário preencher a ficha de inscrição e enviar com a documentação solicitada para o e-mail relacoesinternacionaisifal@gmail.com. Os selecionados serão beneficiados com gratuidade das mensalidades do IPB. As demais despesas, tais como alojamento, alimentação, obtenção de passaporte e visto, passagens aéreas e seguro, serão responsabilidade dos estudantes.

Veja todas as informações e o respectivo edital nas notícias relacionadas:

Ifal firma acordo de estágio remunerado no exterior para seus alunos de graduação;

Instituto Politécnico de Bragança abre vagas de intercâmbio para alunos de graduação do Ifal.