Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > UAB: 1ª aula para calouros dos cursos superiores a distância ocorre neste sábado

Matriculados no polo de Penedo devem comparecer ao auditório do campus, às 9h, para evento híbrido
publicado: 11/08/2022 12h08, última modificação: 11/08/2022 12h08

Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo) e Lidiane Neves

Está marcado para este sábado, 13, às 9h, o início do semestre letivo dos cursos superiores a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ofertados pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A primeira aula dos aprovados na seleção 2022.2 acontecerá simultaneamente, de forma híbrida, em todos os polos que ofertam as licenciaturas em Ciências Biológicas e Letras Português.

Os alunos matriculados no polo de Penedo devem comparecer ao auditório do campus, no dia e horário marcados. O tema da palestra deste primeiro encontro é "Os desafios da formação de professores na modalidade a distância", tendo como convidada, de maneira remota, a doutora em Educação e docente do Instituto Federal Baiano, Elaine dos Reis Soeira.

De forma virtual, também participará do evento a reitora do Ifal em exercício, Cledilma Costa. Presencialmente, no auditório, a recepção aos calouros será feita pelo diretor-geral do campus, Felipe Thiago Souza, pelo coordenador de Ensino da Diretoria de Ensino a Distância do Ifal (Diread), Luiz Henrique Lemos, e pela coordenadora do polo, Giselle Moreira. Na ocasião, serão passadas orientações importantes sobre como vão funcionar as aulas.

A UAB é uma plataforma que promove parcerias entre instituições públicas de ensino superior de todo o país, para oferecer cursos de graduação e pós-graduação, por meio do uso da modalidade de Educação a Distância (EaD), para camadas sociais que apresentam dificuldades em acessar o patamar universitário. No polo de Penedo, este é o terceiro ingresso de estudantes para a formação de licenciados em Ciências Biológicas e Letras Português.