Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Cursos de Ciências Biológicas e Letras/Português realizam aula inaugural para calouros

Atividade será realizada nos polos

por Jhonathan Pino publicado: 10/08/2022 14h33, última modificação: 11/08/2022 10h57

No próximo sábado (13), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realiza, a partir das 9h, a aula inaugural dos cursos superiores de Licenciatura em Ciências Biológicas e Letras/Português, na modalidade de Educação a Distância (EaD). A atividade é voltada aos aprovados no último processo seletivo e ocorrerá de forma híbrida, nos polos onde há oferta dos cursos, são eles: Cajueiro, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema e São José da Laje.

Além das falas da reitora substituta, Cledilma Costa, e do diretor de Educação a Distância (Diread), Sérgio Teixeira, o evento contará com a participação da professora Elaine Soeira, que ministrará a palestra "Os desafios da formação de professores na modalidade a distância”.

“A professora Elaine foi nossa professora, nos cursos de licenciatura presenciais do Campus Maceió, como também atuou nos cursos de educação a distância, de Especialização em Docência. É uma professora que tem já um prestígio nacional, em função dos trabalhos que realiza e, inclusive, atua em conjunto com o pessoal do Ifal, embora tenha sido redistribuída para o Instituto Federal da Bahia”, relatou o coordenador de Ensino, Luís Henrique Lemos.

Acesse os endereços dos polos UAB.