Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Semana da Saúde e Bem-Estar do Ifal Penedo acontecerá de 3 a 5 de abril

Semana da Saúde e Bem-Estar do Ifal Penedo acontecerá de 3 a 5 de abril

Durante os três dias, serão realizadas oficinas, bate-papos e vivências voltadas ao autocuidado físico e mental da comunidade acadêmica
publicado: 31/03/2023 16h19, última modificação: 31/03/2023 18h34

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

Começa na segunda-feira, 3, a Semana da Saúde e Bem-Estar do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo. O evento será realizado até quarta-feira, 5, com ações nos três turnos. A programação inclui atividades voltadas ao autocuidado físico e mental e práticas culturais e artísticas.

Entre as ações estão: oficinas, bate-papos e vivências, que têm como objetivo abordar temas relacionados à saúde de forma integral, trabalhando corpo, mente e relações sociais (CLIQUE AQUI e confira a programação detalhada com os horários das atividades e as temáticas que serão abordadas).

Em função do evento, o Departamento de Ensino informa que as aulas das turmas matutinas e vespertinas serão reduzidas a 30 minutos, para que o turno seja encerrado mais cedo e os estudantes participem da programação. À noite, o expediente em sala de aula será normal, pois as atividades foram planejadas para acontecer durante o intervalo.

A Semana de Saúde e Bem-Estar é organizada pela Coordenação de Assistência Estudantil, que integra profissionais das áreas de enfermagem, nutrição, psicologia e serviço social. A realização das atividades conta com o envolvimento de outros setores, como a Coordenação Pedagógica e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), além de parceiros externos (Grupo Gingar Capoeira, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e Secretaria Municipal de Saúde de Penedo).

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves