Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Publicada portaria de ampliação dos ambientes de trabalho com ponto eletrônico
conteúdo

Notícias

Publicada portaria de ampliação dos ambientes de trabalho com ponto eletrônico

Diretorias de Gestão de Pessoas e de Informação e Tecnologia também publicaram as orientações para utilização do sistema.

por Zoroastro Neto publicado: 02/05/2016 10h00, última modificação: 04/05/2016 10h19

Na manhã desta segunda-feira (2), a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e a Diretoria de Informação e Tecnologia (DTI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicaram a portaria de ampliação dos ambientes de trabalho com registro eletrônico de frequência e as orientações de utilização do sistema.

O ponto eletrônico no Ifal foi implantado em 1º de fevereiro deste ano, por meio da Portaria nº. 179/GR, de 29/01/2016, de forma gradativa e experimental, considerando a necessidade de uniformização de procedimentos administrativos para o registro da jornada diária de trabalho dos servidores da instituição e a recomendação da Controladoria Geral da União (CGU) na ordem de serviço nº 201500013: "implantar controle de frequência por meio de sistema eletrônico (na estação de trabalho ou biométrico) para todos os Campus e Reitoria, tendo em vista as fragilidades do sistema manual de controle de frequência utilizado atualmente".

Leia a Portaria nº. 883/GR, que define a ampliação dos ambientes, clicando AQUI.

Acesse as orientações para:

REGISTRO DO PONTO

HOMOLOGAÇÃO DE FREQUÊNCIA

CONSULTAR ESPELHO DE PONTO

CADASTRO DE HORÁRIO DE EQUIPE DE TRABALHO

CADASTRAR OCORRÊNCIA

Para mais informações, o servidor deve entrar em contato com a DGP ou a Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) do campus onde está lotado.