Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > PS 2022: Ifal Penedo convoca suplentes de Química integrado para matrícula no dia 21/03

por Lidiane Neves publicado: 04/03/2022 11h19, última modificação: 04/03/2022 11h19

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) torna público o edital de convocação em segunda chamada para ingresso no curso técnico em Química, ofertado pelo Campus Penedo na modalidade integrado ao ensino médio (CLIQUE AQUI). Os candidatos convocados terão que se dirigir à unidade de ensino no dia 21 de março, para realizar a matrícula presencial na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA), das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Estudantes menores de idade devem comparecer acompanhados de um responsável legal (mãe, pai ou outro).

A documentação necessária está detalhada no item 4.1 do edital, por tipo de vaga. Para este ano, vale lembrar que foi incluído como documento obrigatório a carteira de vacinação contra a Covid-19. A exigência ocorre em atendimento ao disposto na Portaria nº 419/2022, publicada no dia 8 de fevereiro pela reitoria do Ifal. Dúvidas sobre as matrículas podem ser enviadas para o e-mail cra.penedo@ifal.edu.br ou comunicadas pelo telefone (82) 2126-6409.

A convocação em segunda chamada ocorre em função do não preenchimento de vagas, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, período que correspondeu à primeira fase de matrículas dos aprovados no Processo Seletivo 2022 para o curso de Química integrado. Ao todo, estão sendo chamados oito suplentes, dos quais três para o turno matutino e cinco para o vespertino. Além da ordem de classificação dos candidatos na lista de espera, a convocação leva em conta a origem da vaga (ampla concorrência ou cotas).

Meio Ambiente e Química subsequente

Conforme já divulgado, as matrículas dos classificados para os cursos técnicos em Meio Ambiente integrado e Química subsequente acontecem no período de 7 a 11 de março e de 14 a 16 de março, respectivamente. Com o objetivo de organizar o fluxo e evitar aglomeração, os candidatos convocados estão sendo contatados pela equipe de recepção do Ifal Penedo, para agendamento do dia e horário de entrega da documentação, ficando o atendimento na CRA limitado a 15 pessoas por dia, entre as 8h e 12h e das 13h às 16h.

Somente após a primeira fase de matrículas dedicada a Meio Ambiente e Química subsequente, é que a instituição saberá se haverá convocação de suplentes para ingresso nessas duas opções de curso.