Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > PS 2022: confira edital de matrícula dos classificados para cursos técnicos do Ifal Penedo

O procedimento será totalmente presencial, no período de 21 de fevereiro a 16 de março.
por Lidiane Neves publicado: 14/02/2022 15h16, última modificação: 14/02/2022 15h18

As matrículas dos classificados no Processo Seletivo 2022 para os cursos técnicos do Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo serão realizadas no período de 21 de fevereiro a 16 de março, conforme o cronograma detalhado nos editais publicados nesta segunda-feira, 14, no site exame.idal.edu.br (veja links abaixo).

O procedimento será totalmente presencial. Para organizar o fluxo e evitar aglomeração, a Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) estabeleceu dias específicos de atendimento para cada curso. O setor também entrará em contato com os convocados para agendamento do horário de entrega da documentação, limitando o atendimento a 15 pessoas por dia.

Conforme o cronograma do edital, de 21 a 25 de fevereiro, devem se matricular os aprovados para o curso de Química integrado; de 7 a 11 de março, aqueles classificados para Meio Ambiente; e, por fim, de 14 a 16 de março, os classificados para Química subsequente. Os agendamentos serão feitos para os horários das 8h às 12h e das 13h às 16h.

A documentação necessária para efetivação da matrícula está detalhada no item 3.1 de cada edital, por tipo de vaga (ampla concorrência e cotas). Para este ano, foi incluído como documento obrigatório a carteira de vacinação contra a Covid-19. A exigência ocorre em atendimento ao disposto na Portaria nº 419/2022, publicada no dia 8 de fevereiro pela reitoria do Ifal.

Caso o candidato deixe de apresentar algum documento terá apenas o dia 17 de março para ingressar com recurso e regularizar a documentação. Vale lembrar que, para o estudante menor de 18 anos, quem deve comparecer para matriculá-lo é o seu responsável legal. Dúvidas sobre as matrículas podem ser enviadas para o e-mail cra.penedo@ifal.edu.br ou comunicadas pelo telefone (82) 2126-6409.

EDITAIS DE MATRÍCULA 2022:
- CURSOS INTEGRADOS – QUÍMICA E MEIO AMBIENTE
- CURSO SUBSEQUENTE – QUÍMICA

Veja também: Ifal divulga resultado final do curso subsequente e retifica lista de Meio Ambiente matutino