Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Prorrogado pagamento de auxílios e bolsas da Assistência Estudantil por mais um mês

Estão incluídos nessa prorrogação todos os estudantes contemplados em 2022 pelo Serviço Social e pela Nutrição
por Lidiane Neves publicado: 17/02/2023 13h54, última modificação: 17/02/2023 14h36

Alunos do Ifal Penedo que receberam, no ano passado, auxílios e bolsas da Assistência Estudantil terão mais um mês de pagamento dos valores correspondentes a cada programa. A prorrogação ocorre em função da retomada das aulas neste mês de fevereiro para a conclusão do ano letivo de 2022.

Os pagamentos prorrogados incluem os programas de Auxílio Permanência (PAuP) e de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad), vinculados ao Serviço Social, e o auxílio para custeio de alimentação concedido pela Nutrição. O mês de referência é fevereiro, mas os valores somente serão pagos em março, com previsão até o dia 10.

Segundo informações da Assistência Estudantil, todos os benefícios somam 533 auxílios e bolsas concedidos mensalmente aos estudantes. Desses, 295 são do PAuP, 10 do Pipad e 228 para custeio de alimentação. A bolsa do Pipad tem valor fixo (R$ 200,00), mas os auxílios permanência e alimentação variam, respectivamente, de R$ 110,00 a R$ 300,00 e de R$ 60,00 a R$ 180,00.

Para o ano letivo de 2023, previsto para começar em meados de março, está em andamento uma nova seleção da Assistência Estudantil. O processo inclui o recadastramento dos alunos já contemplados em 2022 que continuarão estudando, este ano, no Campus Penedo e o cadastramento dos discentes ingressantes e também dos veteranos não beneficiados na seleção anterior, ou seja, sem cadastro ou com cadastro indeferido pelo Serviço Social, no ano passado. CLIQUE AQUI para saber mais.