Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Nutrição divulga resultado preliminar do auxílio alimentação para alunos dos cursos técnicos

Prazo para recursos vai até esta quarta-feira, 18; estudantes poderão enviar documentação pendente por e-mail
por Lidiane Neves publicado: 17/05/2022 11h02, última modificação: 20/05/2022 08h37

O Ifal Penedo torna público o RESULTADO PRELIMINAR do processo de cadastro e recadastro de estudantes de nível médio no Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes). O prazo para interpor recurso contra o resultado vai até esta quarta-feira, 18, mediante o preenchimento e envio de FORMULÁRIO ESPECÍFICO para o e-mail nutricao.penedo@ifal.edu.br. O EDITAL que rege a seleção foi retificado para permitir que os alunos com documentação pendente anexem as declarações que faltam, conforme apontado na lista preliminar.

A seleção do Panes tem como público-alvo os calouros e veteranos dos cursos técnicos presenciais das modalidades integrado e subsequente ao ensino médio. O objetivo é conceder auxílio financeiro temporário para custeio de alimentação, enquanto o refeitório do campus estiver fechado para reforma. Como critérios para deferimento dos pedidos, foram levados em conta a existência de cadastro do estudante no Serviço Social e a realização de atividades no contraturno (aulas curriculares, monitoria, estágio, projetos de pesquisa, extensão e ensino, progressão parcial, atividades desportivas, grupos culturais e suporte de aprendizagem).

Os valores mensais a serem recebidos pelos discentes selecionados irão variar entre R$ 60,00 e R$ 180,00, a depender do número de dias que permanecerão no campus em atividade no contraturno. A divulgação do resultado final ocorrerá até o dia 19 de maio, após a análise dos recursos interpostos. Serão publicadas duas listas: uma com os nomes dos selecionados e o respectivo valor a ser recebido; e a outra com a relação de estudantes em cadastro de reserva.

Alunos do superior

Para os estudantes do curso de bacharelado em Química Industrial, as inscrições foram abertas na última segunda-feira, 16, e seguem até quinta, 19, por meio do formulário on-line: https://forms.gle/YxzbcLfdiWx7bNXu5. A inclusão dos inscritos de nível superior no Panes também levará em conta a existência de cadastro no Serviço Social, que comprove situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados receberão R$ 120,00 por mês referentes a 20 dias letivos.

Saiba mais:
Aberto cadastro para incluir alunos do curso de Química Industrial no auxílio alimentação