Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Aberto cadastro para incluir alunos do curso de Química Industrial no auxílio alimentação

O prazo vai até quinta-feira, 19, de forma on-line; para ser contemplado, é preciso já ter cadastro no Serviço Social
por Lidiane Neves publicado: 16/05/2022 15h24, última modificação: 19/05/2022 15h34

A Assistência Estudantil do Ifal Penedo abriu nesta segunda-feira, 16, as inscrições para cadastro de estudantes de nível superior no Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes), executado na unidade de ensino pela equipe de nutricionistas. A seleção visa atender os alunos do curso de bacharelado em Química Industrial com perfil de vulnerabilidade socioeconômica. O prazo vai até quinta-feira, 19, por meio do link: https://forms.gle/YxzbcLfdiWx7bNXu5.

Conforme as regras do Edital 06/2022 (CLIQUE AQUI), são pré-requisitos para se inscrever estar regularmente matriculado no curso superior presencial no ano letivo vigente e já possuir cadastro no Serviço Social. Ou seja, já ter nos arquivos do setor documentação pessoal comprobatória, conforme prazos e critérios determinados em edital do Serviço Social.

O Panes é o programa que permite o acesso gratuito dos estudantes ao refeitório do Ifal Penedo. Como atualmente o espaço passa por reforma e adequação, as demandas por alimentação serão atendidas com a concessão de auxílio em dinheiro. Assim que o serviço for restabelecido, os estudantes deixarão de receber o valor pago mensalmente e terão que participar de uma nova seleção para acessar gratuitamente o refeitório.

Na seleção atual do Panes, após o término das inscrições, a equipe de Nutrição realizará a avaliação situacional dos inscritos com base nos dados obtidos no formulário on-line e na documentação comprobatória. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 30 de maio. Os contemplados receberão R$ 120,00 por mês referentes a 20 dias letivos. O valor tem como base o preço da refeição do tipo lanche, conforme pesquisa realizada na região.