Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Comunicado sobre pagamento de auxílios e bolsas da Assistência Estudantil

Comunicado sobre pagamento de auxílios e bolsas da Assistência Estudantil

Saque estará disponível já nesta segunda-feira; situação financeira do campus é ainda delicada, pois desbloqueio total permanece sem previsão
por Lidiane Neves publicado: 12/12/2022 09h55, última modificação: 12/12/2022 09h55

A Direção-Geral do Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo informa à comunidade discente que os auxílios e bolsas da Assistência Estudantil, referentes ao mês de novembro, estarão disponíveis para saque a partir desta segunda-feira, 12. Quem recebe por CPF terá o prazo de oito dias corridos para se dirigir a qualquer agência do Banco do Brasil, ou seja, até 19 de dezembro.

O processo de pagamento foi viabilizado devido ao desbloqueio parcial de recursos, na última sexta-feira, 9, depois de o governo federal zerar os limites orçamentários e financeiros do Ifal, assim como de todos os outros institutos e universidades federais (CLIQUE AQUI e leia na íntegra nota oficial sobre o assunto).

Os recursos liberados até então cobrem somente o custeio dos programas de Auxílio Permanência (PAuP), incluindo alimentação, e de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad). Para pagar as outras bolsas, a instituição aguarda novo desbloqueio. Estão nesse grupo as bolsas de monitoria, dos projetos de ensino, pesquisa e extensão, dos núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi).

A Direção-Geral do Campus Penedo alerta que a situação financeira neste mês é ainda delicada, uma vez que permanece sem previsão a liberação dos recursos para pagamento de serviços contratados (incluindo os colaboradores terceirizados), contas de água e energia elétrica, combustível e manutenção de veículos, entre outras despesas com fornecedores, além das bolsas citadas.