Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Comissão divulga lista de candidaturas inscritas para eleição do grêmio estudantil

por Lidiane Neves publicado: 23/08/2022 16h29, última modificação: 23/08/2022 16h29

A comissão eleitoral, formada por discentes dos cursos técnicos do Ifal Penedo, torna pública a lista de inscrições para a eleição do grêmio estudantil (CLIQUE AQUI). A votação ocorrerá na próxima quarta-feira, 31, entre as 7h e 20h, em sala do campus a ser definida. Só houve a inscrição de uma chapa e o período de campanha eleitoral já está aberto.

Conforme o regulamento publicado, até terça-feira, 30, fica permitido aos integrantes da chapa candidata usar os seguintes meios: divulgação oral; cartazes e panfletos; divulgação do plano de ação (propostas); redes sociais; e visita às turmas em horários vagos ou intervalos. No dia da eleição, será vetada toda e qualquer atividade de campanha eleitoral.

Sobre o grêmio estudantil

Formada por alunos de uma instituição de ensino, o grêmio é uma organização sem fins lucrativos eleita de forma democrática pelo corpo discente. O órgão representa os estudantes secundaristas (ensino médio e técnico), fazendo a intermediação entre a diretoria e os alunos para a defesa de seus direitos e interesses. No caso do ensino superior, essa representação discente ocorre através dos centros acadêmicos, devendo os alunos da graduação se mobilizarem para realizar eleições próprias.