Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Grêmio estudantil: comissão eleitoral publica regulamento e abre inscrição de chapas

Inscrições são on-line até segunda-feira, 22; chapas deverão ter no mínimo cinco e no máximo 15 integrantes
por Lidiane Neves publicado: 19/08/2022 13h38, última modificação: 19/08/2022 13h40

A comissão eleitoral, formada por discentes dos cursos técnicos do Ifal Penedo, torna público o edital de convocação para a eleição do grêmio estudantil do campus (CLIQUE AQUI). O período de inscrição de chapas já começa nesta sexta-feira, 19, e ficará aberto até as 23h59 de segunda-feira, 22, exclusivamente on-line.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário eletrônico (https://forms.gle/VCKoRxFD1hwt973h7), dentro do prazo estabelecido, sem concessões. Conforme o regulamento, as chapas deverão ter no mínimo cinco e no máximo 15 integrantes. A votação para escolha do grêmio estudantil ocorrerá no dia 31 de agosto, entre as 7h e 20h, em sala a ser definida. Estão aptos a concorrer e/ou votar todos os discentes regularmente matriculados nos cursos técnicos do Campus Penedo, ofertados nas modalidades integrado e subsequente ao ensino médio.

O grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos formada por alunos de uma instituição de ensino e eleito de forma democrática pelo corpo discente. O órgão representa os estudantes secundaristas (ensino médio e técnico), fazendo a intermediação entre a diretoria e os alunos para a defesa de seus direitos e interesses. No caso do ensino superior, essa representação discente se dá através dos centros acadêmicos, devendo os alunos da graduação se mobilizarem para realizar eleições próprias.

Conheça a atual Comissão Eleitoral do Grêmio Estudantil:

Maria Alessandra da Silva (2º ano B – Química) - Presidente
Fernando Ricardo dos Santos Neto (2° ano A - Química) – Vice-Presidente
Bianca Camila da Silva (3° ano A - Meio Ambiente)
Carlos Felype dos Santos Lima (2° ano A – Química)
Eliane Vyctórya Dantas Lira (3° ano A - Meio Ambiente)
Lara Sophya Soares da Silva (1° ano B - Meio Ambiente)
Lívia Salomoa Santos Ferro (3° ano A - Meio Ambiente)
Pedro Henrique dos Santos Bispo (2° ano A - Química)
Renatha Lima da Silva (3° ano A - Meio Ambiente)
Sophia de Oliveira Davino Pinheiro (3° ano A - Química)