Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Até 17/12: aberto cadastro para estágio de estudantes nos laboratórios do Campus Penedo

Com a volta das atividades presenciais, estágio interno supervisionado será retomado a partir de fevereiro de 2022.
por Lidiane Neves publicado: 07/12/2021 13h13, última modificação: 07/12/2021 13h16

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo retomará em 2022 a possibilidade de os estudantes estagiarem nos laboratórios da própria unidade de ensino sob a supervisão de servidores. Para cadastrar os interessados, foi lançado um formulário on-line, que pode ser preenchido até o dia 17 de dezembro (CLIQUE AQUI).

O estágio interno é voltado para todos os alunos matriculados nos cursos técnicos em Açúcar e Álcool, Meio Ambiente e Química, nas modalidades integrado e subsequente ao ensino médio. A oferta é de três vagas, inicialmente não remuneradas, para contemplar no mínimo um estudante de cada turno.

A partir do cadastro, a Coordenação de Extensão, setor ao qual está vinculada a pasta de Estágio e Egressos, fará a seleção dos candidatos. “Serão considerados dois critérios: o ano ou período cursado, dando prioridade aos estudantes em fase de conclusão do curso, e o coeficiente de rendimento escolar”, explica a coordenadora Gisele Lima.

O contato com os candidatos, bem como a divulgação do resultado final, estão previstos para fevereiro do próximo ano. Para mais informações, a Coordenação de Extensão atende pelo e-mail extensao.penedo@ifal.edu.br e telefone: (82) 2126-6421.

Matéria relacionada:
- Êxito do primeiro estágio em laboratórios do Ifal Penedo abre caminho para fortalecer oferta