Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil convida comunidade para cine debate com o filme Divertida Mente 2

Marcada para esta terça-feira, 15, às 14h30, exibição integra atividade de projeto de ensino e inclui bate-papo sobre saúde mental
por Lidiane Neves publicado: 14/10/2024 15h45, última modificação: 14/10/2024 15h49

Nesta terça-feira (15/10), a Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo realizará mais uma sessão de cine debate voltada para a comunidade interna, em especial, alunos dos cursos integrados ao ensino médio. O filme a ser exibido é Divertida Mente 2, a partir das 14h30, no auditório da unidade de ensino. Logo após, haverá um bate-papo sobre saúde mental.

Dessa vez, a atividade integra o projeto de ensino “Caminhos para a saúde: educação para a promoção e prevenção no ambiente escolar”, aprovado para execução entre setembro e dezembro deste ano e orientado pela coordenadora da Assistência Estudantil, Aline Santana Milito.

A servidora explica que o projeto tem como objetivo realizar ações de conscientização acerca de cuidados em saúde e prevenção de doenças. “Para isso, usaremos como base o calendário de ações do Ministério da Saúde e as campanhas caracterizadas pelas cores que referenciam cada mês e temática”, completa. Aline destaca que esta edição do cine debate é uma atividade sobre saúde mental ainda em referência ao Setembro Amarelo, entendendo que a temática não se esgota e nem precisa ficar localizada nesse mês.

Sinopse de Divertida Mente 2

Com um salto temporal, Riley se encontra mais velha, passando pela tão temida adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle também está passando por uma adaptação para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria, Raiva, Medo, Nojinho e Tristeza não têm certeza de como se sentir quando novos inquilinos chegam ao local.