Apresentação
O (A) bacharel(a) em Engenharia Civil atua elaborando projetos executivos para empreendimentos, aplicando conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais; orça o empreendimento quantificando mão de obra, equipamentos, materiais e serviços; gerencia obras civis planejando, supervisionando, elaborando e coordenando projetos e serviços; controla qualidade do empreendimento, com execução de ensaios de materiais, resíduos, insumos e produto final; coordena operação e manutenção de empreendimentos; conhece e aplica as normas técnicas, padrões e procedimentos em todas as atividades, inclusive de segurança, saúde e meio ambiente; desenvolve e/ou utiliza novas ferramentas e técnicas; comunica-se eficientemente nas formas escrita, oral e gráfica; atua em equipes multidisciplinares; compreende e aplica a ética e as responsabilidades profissionais; avalia o impacto das atividades da engenharia no contexto social e ambiental; avalia a viabilidade técnico-econômica de projetos de engenharia; assumi a postura de permanente busca de atualização profissional; demonstra competências pessoais de raciocínio lógico, visão espacial, visão sistêmica, liderança e negociação.
Local de oferta
Palmeira dos Índios
Modalidade
Bacharelado
Presencial
Turno
Integral
Carga horária
4.314 horas
Duração
05 (cinco) anos
Vagas (1ª entrada; 2ª entrada)
30 (trinta) vagas
Fale com a coordenação
Nome da coordenadora: Fernando Nascimento
E-mail institucional da coordenação: engcivil@ifalpalmeira.edu.br
Telefone da coordenação: 2126-6384
Currículo lattes do(a) coordenador(a): http://lattes.cnpq.br/3465158231805254
Forma de acesso ao curso
Serão efetuadas com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) utilizados pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), sendo 50% das vagas destinadas a alunos oriundos da Rede Pública, observado os pesos e as notas mínimas estabelecidas pelo Edital publicado pela instituição. O ingresso também pode ocorrer por transferência e/ou equivalência e reopção conforme estabelecido nas Normas de Organização Didática, respeitando os termos da legislação vigente. A instituição poderá adotar também outras formas de acesso previstas nas Normas de Organização Didática, tais como: vestibular, transferência, equivalência e reopção.
Pré-requisitos para ingressar no curso
Ter o ensino médio completo.