Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Votação para Grêmio Estudantil é anulada e remarcada para 5 de maio

Votação para Grêmio Estudantil é anulada e remarcada para 5 de maio

DEMOCRACIA REPRESENTATIVA

Comissão Eleitoral verificou divergências na contagem e tomou decisão junto com as chapas concorrentes
por Acássia Deliê publicado: 29/04/2022 19h48, última modificação: 29/04/2022 20h11

A Comissão Eleitoral responsável pelo processo de eleição para o Grêmio Estudantil Livre Nelson da Rabeca informou, nesta sexta-feira (29), a anulação da votação realizada no dia anterior (28). Uma nova votação será realizada na próxima quinta-feira (5), das 9h às 20h30.

De acordo com a secretária da comissão, Deise Mendes, houve divergências na contagem dos votos e o grupo optou pela anulação da eleição.

A nova votação será no dia 5 de maio, das 9h às 20h30

"A decisão foi tomada junto com as chapas para manter a credibilidade do pleito junto à comunidade estudantil. Na próxima votação, vamos redobrar a fiscalização para evitar novas falhas e garantir uma eleição sem transtornos", disse Deise.

Em nota, a Comissão Eleitoral disse ainda que mantém o "compromisso com a imparcialidade, a dedicação ao trabalho e o respeito à participação democrática no âmbito escolar".

As três chapas inscritas e que concorrem ao Grêmio Estudantil Livre Nelson da Rabeca, para o biênio 2022-2024, são: 1) Quebrando a Inércia; 2) Novo Plano; e 3) M.A.E – Movimento de Apoio Estudantil. Podem votar estudantes regulamente matriculados nos cursos técnicos integrados em Meio Ambiente, Guia de Turismo, Cozinha e Hospedagem.

Leia o Regimento da Eleição

Veja outros documentos da eleição