Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal realiza debate entre chapas concorrentes ao Grêmio Estudantil; votação será na quinta-feira

DEMOCRACIA REPRESENTATIVA

Entidade representa estudantes de Meio Ambiente, Guia de Turismo, Cozinha e Hospedagem
por Acássia Deliê publicado: 26/04/2022 18h21, última modificação: 26/04/2022 18h31

Estudantes dos cursos técnicos integrados se preparam para exercer a democracia representativa no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro. Na próxima quinta-feira (28), haverá votação para escolher a chapa que vai representar os estudantes pelo mandato de dois anos no Grêmio Estudantil Livre Nelson da Rabeca.

Um dia antes, na quarta-feira (27), a comissão eleitoral responsável pelo processo vai realizar um debate entre as três chapas inscritas ao pleito. O debate será realizado no pátio da escola, nos três turnos: manhã (às 9h), tarde (às 14h40) e noite (19h30). O debate será feito sempre em três blocos: apresentação, perguntas entre as chapas e perguntas do público.

A votação será no dia 28 de abril, das 9h às 20h30

Para a boa conduta do debate, as chapas participantes concordaram em seguir as regras da comissão eleitoral. Assim, somente serão permitidas perguntas que se refiram exclusivamente ao convívio no espaço escolar, às ações e propostas das chapas. Não serão permitidos qualquer tipo de ataque, provocação ou agressão.

As três chapas inscritas e que concorrem ao Grêmio Estudantil Livre Nelson da Rabeca, para o biênio 2022-2024, são: 1) Quebrando a Inércia; 2) Novo Plano; e 3) M.A.E – Movimento de Apoio Estudantil.

A votação será no dia 28 de abril, das 9h às 20h30, por meio de cédula impressa. Poderão votar estudantes regulamente matriculados nos cursos técnicos integrados em Meio Ambiente, Guia de Turismo, Cozinha e Hospedagem.

- Leia o Regimento da Eleição

- Leia as regras do debate

- Veja outros documentos da eleição