Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Veja o resultado do termo de adesão estudantil para receber tablets e chips de internet no Ifal Marechal

AUXÍLIO CONECTIVIDADE

por Acássia Deliê publicado: 23/09/2020 19h42, última modificação: 23/09/2020 19h42

O Departamento de Apoio Acadêmico do Campus Marechal Deodoro divulgou o resultado do Termo de Adesão ao Auxílio Conectividade, assinado por estudantes com dificuldade para acessar a internet em casa. Na primeira etapa, o termo foi destinado a estudantes que já recebem o Auxílio Permanência.

Clique aqui para ver o resultado do Termo de Adesão.

O auxílio faz parte do Projeto Alunos Conectados, um convênio entre o Ifal (Instituto Federal de Alagoas), a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) e o MEC (Ministério da Educação), que busca garantir o acesso à internet e a participação de estudantes nas aulas remotas durante a pandemia da Covid-19.

A segunda etapa da seleção já está aberta, para estudantes que não recebem o Auxílio Permanência. Clique aqui para ver o edital.

Como vai funcionar o Auxílio Conectividade?

Estudantes inscritos e selecionados poderão receber o novo auxílio de duas formas:

1) Chips com pacote de dados móveis de 40 GB mensais das operadoras Claro e Oi OU Auxílio financeiro de R$ 70,00 (setenta reais) mensais, para ser utilizado na contratação de serviço de internet fixa ou móvel;

2) Tablet para acesso à internet OU concessão de auxílio financeiro no valor único de R$ 600,00, para aquisição de tablet.

Prestação de contas

No retorno das aulas presenciais, estudantes deverão apresentar a declaração de prestação de contas, comprovando o uso do auxílio para aquisição de equipamento ou serviço de internet. O documento para prestação de contas já está disponível para download, clicando aqui.

Dúvidas

No Campus Marechal Deodoro, todo o processo será acompanhado pelo setor de Serviço Social da escola, ligado ao DAA (Departamento de Apoio Acadêmico).

Estudantes com dúvidas podem procurar atendimento pelo email servicosocial.marechal@ifal.edu.br, pelo telefone (82) 98113-9266 (em dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h) ou pelo Instagram @daa.ifal.md.

Leia mais informações sobre o Auxílio Conectividade.