Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Últimos dias para registrar candidaturas ao Concamp de Marechal Deodoro; baixe a ficha de inscrição

Registros podem ser feitos até o dia 31 de maio por servidores, estudantes e representantes legais de estudantes

por Acássia Deliê publicado: 29/05/2019 17h23, última modificação: 30/05/2019 15h56

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) reforça a chamada à comunidade para a eleição do Conselho de Campus (Concamp) em Marechal Deodoro. Os registros das candidaturas podem ser feitos até a próxima sexta-feira (31), por email. Além de servidores e estudantes, responsáveis legais pelos alunos também devem participar. A votação será realizada em junho.

Para registrar a candidatura, basta preencher a ficha de inscrição, assiná-la e encaminhá-la para o email comissaoeleitoral.concamp.ifalmd@gmail.com, até o dia 31 de maio de 2019.

Baixe a ficha de inscrição.

No Campus Marechal Deodoro, a votação está marcada para o dia 17 de junho, no caso dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente; e entre os dias 17 a 21 de junho, no caso do segmento representante legal de discente.

Essas serão as primeiras eleições para o Concamp, em todas as unidades do Ifal. Cada conselho será formado por representantes de quatro segmentos: docente, técnico-administrativo, discente e representantes legais de estudantes. Os conselhos deverão ser consultados e poderão deliberar sobre as políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração-geral do campus, conforme a Resolução nº 15/CS/2018, aprovada pelo Conselho Superior do Ifal (Consup).

O professor Felipe Almeida, presidente da comissão eleitoral do Concamp no Campus Marechal Deodoro, ressalta a importância da criação do conselho e pede maior participação dos segmentos que irão compô-lo. "O conselho é uma nova instância que vai ampliar a democracia nas decisões da escola. Por isso, quanto mais candidaturas tivermos, melhor para o processo. Peço a atenção, especialmente, de mães, pais, familiares e responsáveis legais dos estudantes, porque duas cadeiras serão ocupadas por vocês", explica o professor.

Veja o cronograma das eleições do Concamp em Marechal Deodoro.

Leia a resolução que regulamenta as eleições do Concamp no Ifal.

290519_Eleição Concamp.jpg