Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Semana de Ciência e Tecnologia movimenta Campus Marechal Deodoro; baixe as fotos

COM ESCOLAS ESTADUAIS

Evento englobou 6ª Feira de Ciências Ambientais e Festival de Gastronomia Sustentável
por Acássia Deliê publicado: 18/10/2024 22h05, última modificação: 18/10/2024 22h26

Com o tema Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais, a 2ª Semana de Ciência e Tecnologia de Marechal Deodoro movimentou o campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no município, nos dias 16 e 17 de outubro. Integrada ao evento nacional, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a semana reuniu no campus estudantes de todas as escolas estaduais deodorenses, com atividades culturais e científicas.

Neste ano, o evento englobou a sexta edição da tradicional Feira de Ciências de Marechal Deodoro e o Festival de Gastronomia Sustentável, além da Mostra de Pôsteres e um inédito Concurso de Paródias. A programação incluiu ainda uma feira de profissões, visitas a laboratórios do Ifal, peça teatral, game temático, mostra de maquetes, sarau literário, exibição de documentários, entre outras atividades.

Clique aqui para baixar as fotos do evento.

As apresentações culturais contaram com a presença da Filarmônica Santa Cecília, do Bumba Meu Boi, do coco de roda e da quadrilha da Escola Estadual José Titara, além do grupo de capoeira Yaya que dendê, formado por estudantes e servidores do Ifal.

Todos os expositores da Feira de Ciências Ambientais receberam medalhas de menção honrosa. Os vencedores de cada uma das oito categorias receberam bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq, no valor de R$ 300 por dois meses. A 6ª Feira de Ciências Ambientais de Marechal Deodoro é resultado de dois projetos cooperados: um Projeto de Extensão do Ifal - Campus Marechal Deodoro e outro do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), ambos coordenados pela professora Ana Paula Fiori, com apoio de docentes do Ifal e das escolas estaduais envolvidas: Deodoro da Fonseca, Rosa da Fonseca e José Titara.

Festival de Gastronomia 2024