Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Recepção a 340 novos feras marca volta às aulas no Campus Marechal Deodoro

Recepção a 340 novos feras marca volta às aulas no Campus Marechal Deodoro

Aula inaugural teve participação de estudantes dos cursos técnicos diurnos e noturnos

por Acássia Deliê publicado: 05/07/2017 12h47, última modificação: 05/07/2017 18h04
Exibir carrossel de imagens Aula inaugural recepcionou novos feras do Campus Marechal

Aula inaugural recepcionou novos feras do Campus Marechal

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Marechal Deodoro retomou as aulas nesta segunda-feira (3), com uma recepção calorosa aos novos alunos da instituição. O Campus tem 340 feras iniciando os cursos técnicos de Guia de Turismo, Meio Ambiente, Cozinha e Hospedagem, estes dois últimos na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos).

A aula inaugural foi realizada nos três turnos, com a apresentação das diretorias e coordenações da escola. Estudantes que se destacaram nos últimos anos em ações de ensino, pesquisa e extensão também se apresentaram, como Francisco André, que está concluindo o curso de Guia de Turismo. "O que eu tenho a dizer aos novos alunos é que aproveitem as oportunidades, porque o Ifal abriu muitas portas pra mim e vai abrir pra vocês também", disse Francisco.

Durante a aula inaugural, a estudante do 1º ano do curso de Meio Ambiente, Ana Beatriz Furlan, de 14 anos, foi premiada por vencer o concurso para escolha da nova estampa de mochilas e cadernos do Campus Marechal Deodoro. Ela reproduziu em desenho o Convento de São Francisco, um dos pontos turísticos e históricos mais importantes da cidade.

"Estou muito feliz e emocionada por começar a estudar aqui. Venho de uma escola pequena e passar na seleção do Ifal foi a realização de um sonho. Pretendo seguir a carreira de bióloga e o curso de Meio Ambiente será meu primeiro passo nesse caminho", contou Beatriz.

Durante o dia, os novos alunos também receberam o material escolar padronizado da escola. A noite foi encerrada com uma palestra do empresário e humorista Fernando Perón.

Para a diretora-geral, Marília Gois, a aula inaugural foi um importante momento de confraternização. "Estudantes veteranos e feras puderam estar juntos e conhecerem uns aos outros. Os novos alunos também puderam conhecer um pouco das oportunidades e desafios que terão pela frente no Ifal, sempre contando com o apoio dos professores e dos diversos setores da instituição", explicou a diretora.

Clique aqui para ver mais fotos da aula inaugural.

Ana Beatriz foi a vencedora do concurso que escolheu a nova estampa das mochilas do Campus