Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Bolsas e cadernos do Campus Marechal terão estampa com importante patrimônio histórico de Alagoas

Arte foi escolhida em concurso promovido pelo DAA e pelo setor de Comunicação; confira o resultado final

por Acássia Deliê publicado: 03/03/2017 14h41, última modificação: 03/03/2017 15h01
Desenho feito pela estudante Ana Beatriz Furlan, a partir de fotografia do convento

As novas bolsas e cadernos escolares do IFAL - Campus Marechal Deodoro terão uma estampa especial em 2017: eles trarão um desenho do Convento de São Francisco, importante patrimônio histórico e cultural de Alagoas, localizado na cidade de Marechal Deodoro. A arte foi produzida pela estudante Ana Beatriz Furlan, recém-aprovada para o curso técnico de Meio Ambiente.

"Escolhi desenhar o convento porque acho muito bonito e carrega muita história, representa uma parte muito importante da história brasileira", disse Ana Beatriz, vencedora do concurso estudantil promovido pelo DAA (Departamento de Apoio Acadêmico) e pelo setor de Comunicação do Campus para escolha da nova estampa dos materiais escolares.

Clique aqui para ver o resultado final do concurso, divulgado nesta sexta-feira (3).

"Parabenizamos aos estudantes que se inscreveram para participar do concurso. Acredito que esta iniciativa estimula a reflexão dos alunos sobre a própria escola e a cidade onde estudam. O desenho vencedor representa bem as duas grandes vocações do Campus Marechal Deodoro, que são as áreas de meio ambiente e de turismo", afirma o chefe do DAA, Diogo Oliveira.

O desenho feito pela estudante será agora adaptado à marca do instituto e aplicado nos materiais escolares distribuídos aos feras da instituição em 2017.

O convento

O Convento de São Franscisco faz parte do complexo arquitetônico de Santa Maria Madalena, em Marechal Deodoro, erguido entre 1684 e 1723 e tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 1964. É considerado um dos mais belos exemplares da arquitetura colonial brasileira em Alagoas e abriga o Museu de Arte Sacra de Alagoas, com uma coleção de esculturas, pinturas, prataria, ourivesaria, mobiliário, paramentos litúrgicos, documentos, fotografias e objetos de culto em geral, produzidos em sua maioria entre os séculos XVII e XIX.