Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > IV Feira de Ciências Ambientais abre inscrições para alunos do Ifal e escolas estaduais em Marechal Deodoro

EXTENSÃO

Há oito categorias para inscrições individuais e em dupla; prazo vai até 18 de setembro
por Acássia Deliê publicado: 15/07/2022 20h33, última modificação: 15/07/2022 20h37
I Feira de Ciências Ambientais de Marechal Deodoro foi realizada em 2019. Foto: Victor Sgarbi

Exposições, ciência, artes e premiações. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu as inscrições para a IV Feira de Ciências Ambientais de Marechal Deodoro, voltada para estudantes de Ensino Médio do município. O evento será em outubro e terá competições em oito categorias, com premiações aos vencedores. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 18 de setembro, pela internet.

Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos do Ifal - Campus Marechal Deodoro e também das escolas estaduais Deodoro da Fonseca, Rosa da Fonseca e José Titara. As inscrições podem ser feitas de forma individual, nas modalidades desenho, fotografia, poesia e produção de texto, ou com possibilidade de dupla, nas modalidades produção audiovisual, maquete sustentável, réplica sustentável e projeto de ciências.

Clique aqui para ver o regulamento da Feira.

Estudantes inscritos deverão entregar, posteriormente, os materiais produzidos para avaliação da equipe organizadora em cada escola. Os materiais serão, então, classificados para exibição na feira, que este ano será realizada de forma híbrida (presencial e online) no dia 28 de outubro de 2022, em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A Feira é resultado de dois projetos cooperados, um Projeto de Extensão do Ifal - Campus Marechal Deodoro e outro do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), ambos coordenados pela professora Ana Paula Fiori. "Queremos contribuir para aproximar os estudantes das ciências ambientais, incentivando a capacidade de reflexão, estimulando criatividade e despertando o interesse pelas carreiras ambientais", diz Fiori.

Clique aqui para fazer sua inscrição.