Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Ifal - Campus Marechal recebe visita da associação de transporte complementar

Ifal - Campus Marechal recebe visita da associação de transporte complementar

Assunto volta a ser discutido nessa quarta-feira (27) no Ministério Público Municipal

por Acássia Deliê publicado: 26/07/2016 13h52, última modificação: 26/07/2016 13h55

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro recebeu nessa terça-feira (26) a visita de um representante da associação dos transportadores complementares que atuam no município. Pedro Douglas Pinto de Oliveira entregou à direção do Campus uma tabela com os horários de saída e chegada das vans e micro-ônibus que circulam entre Marechal e Maceió todos os dias.

A associação também propôs ao Campus um desconto na tarifa estudantil, da mesma forma como já acontece na compra de créditos para os ônibus convencionais. O assunto voltará a ser discutido às 10h dessa quarta-feira (27), em audiência no Ministério Público Municipal.

Para a diretora-geral do Campus Marechal Deodoro, Marília Gois, o estreitamento do diálogo entre as partes envolvidas no sistema de transporte intermunicipal é essencial para garantir a boa qualidade dos serviços. “Infelizmente, quando o transporte não funciona, a evasão escolar aumenta. Por isso, o Ifal está cumprindo seu dever de participar ativamente das discussões sobre essa situação”, diz Marília.

Também participaram da reunião o diretor de Ensino, Éder Souza, e membros do Grêmio Estudantil Nelson da Rabeca e do Diretório Acadêmico Marcos André.

Na última sexta-feira (22), a Arsal (Agência Reguladora de Serviços de Alagoas) esteve no Campus Marechal Deodoro com representantes da empresa Expresso Metropolitano para anunciar a nova tabela de horários e outras mudanças no sistema intermunicipal de transporte.