Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Estudantes do Campus Marechal participam dos Jogos das Instituições Federais 2022

Etapa nacional está sendo disputada em São José do Rio Preto-SP
por Acássia Deliê publicado: 28/11/2022 18h43, última modificação: 28/11/2022 19h57

Cinco estudantes do Campus Marechal Deodoro estão disputando medalhas na etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais 2022 (JIF), que começou nesta segunda-feira (28), em São José do Rio Preto-SP. Eles integram as equipes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no futebol de campo e no xadrez.

No futebol, os deodorenses estão representados pelos estudantes Daniel Oliveira, David Lima e Deivid Soares, os dois primeiros do curso técnico integrado em Guia de Turismo e o terceiro em Meio Ambiente. Já no xadrez, o campus é representado por Rikelme Lima e Syndel dos Santos, estudantes do curso técnico integrado em Meio Ambiente.

Os dois enxadristas vêm de vitórias em outras competições. No ano passado, Syndel participou da etapa nacional dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais, na qual o Ifal foi campeão geral nas modalidades Xadrez e League of Legends (LOL). E Rikelme foi ouro na categoria juvenil masculino de 15 a 17 anos, nos Jogos Escolares de Alagoas (Jeal), em 2022.

Otimismo no xadrez e no futebol de campo

O otimismo também toma conta da equipe de futebol de campo do Ifal, que estreou no JIF 2022 com empate de 1x1 contra o IFRJ. A próxima partida será na quarta-feira (30), contra o IFPA. "É a primeira vez que viajo e a experiência está sendo muito boa. Nossa expectativa para o jogo de quarta-feira é de sair com a vitória e garantir a classificação", conta o lateral direito Deivid Soares, do Campus Marechal Deodoro.

As atividades esportivas no campus são acompanhadas pelos professores de Educação Física Michelle Andrade e José Olegário Filho.

JIF 2022 - Etapa Nacional

A etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais 2022 (JIF) está sendo sediada pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), de 28 de novembro a 02 de dezembro, na cidade de São José do Rio Preto.  As modalidades disputadas são: Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Futebol, Handebol, Voleibol e Vôlei de Praia, com participarão de 31 instituições brasileiras.