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Estudantes do Campus Marechal já podem se inscrever para receber tablets e chips com internet
AUXÍLIO CONECTIVIDADE
Estudantes do Campus Marechal Deodoro com dificuldade para acessar a internet em casa já podem se inscrever para receber o novo Auxílio Conectividade. O auxílio faz parte do Projeto Alunos Conectados, um convênio entre o Ifal (Instituto Federal de Alagoas), a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) e o MEC (Ministério da Educação), que busca garantir o acesso à internet e a participação de estudantes nas aulas remotas durante a pandemia da Covid-19.
No Ifal, a inclusão de estudantes ao projeto se dará em duas etapas. A primeira delas é para alunas e alunos que já recebem o Auxílio Permanência. Neste caso, as inscrições estão abertas de 9 a 15 de setembro.
Preencha o Termo de Adesão, clicando aqui.
A segunda etapa será para estudantes que não recebem o Auxílio Permanência. Neste caso, um novo edital de seleção será lançado ainda neste mês de setembro e divulgado aqui no site e nas redes sociais da escola.
Como vai funcionar o Auxílio Conectividade?
Estudantes inscritos e selecionados poderão receber o novo auxílio de duas formas:
1) Chips com pacote de dados móveis de 40 GB mensais das operadoras Claro e Oi OU Auxílio financeiro de R$ 70,00 (setenta reais) mensais, para ser utilizado na contratação de serviço de internet fixa ou móvel;
2) Tablet para acesso à internet OU concessão de auxílio financeiro no valor único de R$ 600,00, para aquisição de tablet.
Prestação de contas
No retorno das aulas presenciais, estudantes deverão apresentar a declaração de prestação de contas, comprovando o uso do auxílio para aquisição de equipamento ou serviço de internet. O documento para prestação de contas já está disponível para download, clicando aqui.
Dúvidas
No Campus Marechal Deodoro, todo o processo será acompanhado pelo setor de Serviço Social da escola, ligado ao DAA (Departamento de Apoio Acadêmico).
Estudantes com dúvidas podem procurar atendimento pelo email servicosocial.marechal@ifal.edu.br, pelo telefone (82) 98113-9266 (em dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h) ou pelo Instagram @daa.ifal.md.