Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Edital de assistência estudantil é suspenso para adequação de cronograma; novos prazos serão informados

ENSINO MÉDIO E SUPERIOR

Estudantes estavam com dificuldades no preenchimento das informações
por Acássia Deliê publicado: 12/04/2022 12h38, última modificação: 12/04/2022 12h38

Após verificar uma série de falhas no preenchimento das inscrições, o Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro decidiu suspender o edital unificado (01/2022/DAE - IFALque havia sido lançado em março para os programas de assistência estudantil no campus. Agora, o cronograma será reorganizado e o edital será relançado com um novo link de inscrições.

"As inscrições deveriam se encerrar no dia 8 de abril, mas muitos estudantes nos procuraram informando que tiveram dificuldade para acessar o link de inscrições e enviar os documentos exigidos. Para evitar que eles saíssem prejudicados e após verificarmos que um grande número de inscrições feitas de forma errada, decidimos suspender o edital e relançá-lo com as adequações necessárias", explicou Júlia Furtado, chefe do Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) do Campus Marechal Deodoro.

Estudantes que não conseguiram se inscrever no edital 01/2022/DAE - IFAL deverão aguardar a reabertura da seleção para realizar a inscrição. Já estudantes que conseguiram se inscrever deverão aguardar novas orientações do DAA, após a reabertura do edital.

Outro ponto importante é que a validade do edital 02/2021/DAA/IFAL/MD está prorrogada. Assim, estudantes atualmente selecionados nos programas de assistência estudantil, devidamente matriculados e com frequência nas aulas, irão continuar recebendo os auxílios até que o edital 01/2022 seja reaberto.

Para mais informações, estudantes devem procurar o DAA ou o setor de Serviço Social na escola.