Notícias
Campus Marechal abre seleção unificada para programas de assistência estudantil; confira o edital
ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
O Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro está com inscrições abertas para a seleção nos programas de assistência estudantil, para estudantes dos cursos técnicos e do curso superior, prioritariamente com renda per capita de até um salário mínimo e meio. Neste ano, o Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) publicou um edital unificado (01/2022/DAE - IFAL) para os programas Auxílio Permanência (Paup), Auxílio EJA (Paeja), Óculos Corretivos (PAAE), Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad), Auxílio Conectividade e Alunos Conectados.
- As inscrições devem ser feitas pela internet, preenchendo o Questionário Socioeconômico até o dia 8 de abril, anexando todos os documentos exigidos no edital.
A lista com a documentação exigida encontra-se disponível no Anexo I do edital. Somente serão aceitos documentos nos formatos PDF ou IMAGEM. É necessário que todos documentos estejam em condições favoráveis de visualização. O processo de seleção terá como critério a análise da situação socioeconômica dos candidatos, efetuada pelo Serviço Social do Campus Marechal Deodoro, a partir das informações prestadas e documentos enviados no Questionário de Avaliação Socioeconômica.
Todas as informações sobre o processo de seleção devem ser previamente conferidas no edital.
As bolsas de auxílio mensal variam de R$ 100 a R$ 350 e há necessidade de prestação de contas no Auxílio Conectividade.
- Clique aqui para ler o edital completo.
Qualquer dúvida, procure o DAA ou o setor de Serviço Social da escola.
Para que servem os programas?
Os programas de assistência estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.