Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Confira o resultado preliminar da seleção de bolsistas para projeto sobre pesca de bagre no Pilar

ENSINO E EXTENSÃO

Estudantes podem entrar com recurso até amanhã (22)
por Acássia Deliê publicado: 21/02/2022 13h51, última modificação: 21/02/2022 13h51
Peixe Bagre faz parte da identidade do Pilar-AL [Foto: Adobe Stock]

A Coordenação de Extensão do IFAL - Campus Marechal Deodoro divulgou o resultado preliminar da seleção de bolsistas para o projeto de diagnóstico da pesca artesanal do peixe bagre no município do Pilar-AL.

Estudantes podem entrar com recurso contra o resultado até terça-feira (22), preenchendo o Anexo III do edital e enviando o formulário para o email extensao.marechal@ifal.edu.br.

- Clique e veja o resultado preliminar

No dia 23, os candidatos selecionados serão convocados para a fase de entrevistas e no dia 24 será publicado o resultado final.

Os bolsistas selecionados integrarão a equipe do projeto, recebendo bolsa mensal de R$ 400 durante o período de seis meses, de março a agosto de 2022.

Sobre o projeto

O projeto "Pesca artesanal do peixe bagre da Lagoa Manguaba do município de Pilar" é coordenado pelo professor José Aparecido Gama, mestre em Recursos Hídricos e Saneamento pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O projeto foi o único selecionado do Ifal e o sexto colocado nacional na chamada pública feita pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC).

A chamada pública da Setec 63/2021 tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos destinados ao registro e ao desenvolvimento de Indicações Geográficas e marcas coletivas, baseando-se em atividades de pesquisa, extensão e estímulo ao empreendedorismo e à inovação. O projeto do Campus Marechal Deodoro foi selecionado pelo Eixo I: Diagnóstico sobre o potencial de Indicação Geográfica (IGs).