Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal se reúne com prefeitura para resolver problemas com transporte estudantil
conteúdo

Notícias

Campus Marechal se reúne com prefeitura para resolver problemas com transporte estudantil

MOBILIDADE URBANA

Estudantes também participaram do encontro e pediram apoio municipal para ações
por Acássia Deliê publicado: 24/03/2022 15h25, última modificação: 24/03/2022 15h25
Exibir carrossel de imagens Reunião foi realizada no Campus Marechal e teve participação dos estudantes

Reunião foi realizada no Campus Marechal e teve participação dos estudantes

A direção do Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro se reuniu com o prefeito Cacau Filho, na manhã desta quinta-feira (24), para discutir soluções para os problemas de transporte enfrentados pelos estudantes do Ifal no município. O diálogo do campus com órgãos municipais vem ocorrendo desde o mês de fevereiro. A reunião foi realizada no próprio campus e contou com a participação dos estudantes diretamente afetados pelos problemas de transporte.

"Este é um momento muito importante, pois o prefeito se disponibilizou a vir à escola e entender a difícil situação dos nossos estudantes. Desde o retorno presencial, tivemos que suspender algumas aulas porque os alunos não tinham meios para se locomover até a escola. Mas agora estamos caminhando para uma solução", disse o diretor-geral do campus, Éder Souza. 

Após escutar o diretor e os estudantes, o prefeito Cacau Filho se comprometeu a garantir a oferta de transporte para os jovens que precisam se locomover entre os bairros de Marechal Deodoro. "Solicitamos ao Ifal uma lista com a quantidade de estudantes por bairro e os horários das aulas para não deixar ninguém de fora. Vamos garantir a mobilidade seja de ônibus, vans ou outros meios que sejam necessários", afirmou o prefeito.

A direção e os estudantes do campus aproveitaram a reunião para solicitar apoio da prefeitura para outras demandas da instituição, como realização de jogos de verão na Praia do Francês; a abertura de novos cursos técnicos e superiores; a construção de uma nova entrada para a escola, voltada para a avenida da orla lagunar, recém-construída pela prefeitura; e a melhoria do transporte intermunicipal regulado pela Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas), já que o campus atende estudantes de 11 municípios, incluindo a capital Maceió. O prefeito se disponibilizou a apoiar as demandas e solicitou que novas reuniões sejam agendadas na prefeitura para tratar em detalhes sobre os demais assuntos.