Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal retoma aulas e convoca Concamp para debater novo calendário

Campus Marechal retoma aulas e convoca Concamp para debater novo calendário

APÓS GREVE

Conselho possui representantes dos discentes, docentes, TAEs e responsáveis por estudantes
por Acássia Deliê publicado: 04/07/2024 16h20, última modificação: 04/07/2024 17h37
Campus Marechal retoma aulas

Após o encerramento da Greve da Educação Federal, o Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro retomou suas atividades administrativas na última segunda-feira (1º). Já as aulas foram retomadas na terça-feira (2), para todos os cursos e turmas. No próximo sábado (6), às 9h, a direção realizará uma reunião extraordinária do Conselho de Campus (Concamp) para debater a atualização do calendário acadêmico de 2024.

A reunião será realizada de forma remota e aberta ao público. Para participar da discussão, basta acessar o link SALA VIRTUAL.

"Vamos apresentar a proposta de novo calendário, construída com colaboração dos coordenadores de cursos, de forma a garantir a plena reposição das aulas e o mínimo impacto possível em relação ao calendário do ano civil. A participação de toda a comunidade é importante e bem-vinda para chegarmos ao melhor calendário possível", convida o diretor-geral do Campus Marechal Deodoro, Éder Souza.

O que é o Concamp?

Os Conselhos de Campus são formados por representantes de quatro segmentos: docentes, técnicos-administrativos, discentes e representantes legais de estudantes. Os conselhos são consultados e podem deliberar sobre as políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração-geral dos campi, conforme a Resolução nº 15/CS/2018, aprovada pelo Conselho Superior do Ifal (Consup).

A primeira eleição do Concamp de Marechal Deodoro foi realizada em 2019. O mandato de cada conselheiro é de dois anos, podendo se reeleger, conforme a Resolução 05/CS/2019, que regulamenta as normas para as eleições dos conselhos de campi do Ifal. A atual composição do conselho foi eleita em junho de 2023, para o biênio 2023-2025.