Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > NOTA - Greve na Rede Federal

NOTA - Greve na Rede Federal

publicado: 05/04/2024 17h33, última modificação: 06/04/2024 15h32

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro informa à comunidade que as aulas estão suspensas por tempo indeterminado, a partir da adesão dos servidores do instituto ao movimento nacional de greve. Informa também que, enquanto durar a paralisação, a escola estará aberta para estudos e outras atividades organizadas pelo movimento grevista, incluindo aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Campus Marechal Deodoro reconhece a legitimidade da greve e das pautas do movimento, com ênfase à reestruturação das carreiras de técnico-administrativos (PCCTAE) e docentes (EBTT); a recomposição salarial dos servidores; a revogação de medidas prejudiciais à educação federal aprovadas nos governos Temer (2016-2018) e Bolsonaro (2019-2022); e a recomposição do orçamento dos institutos federais, com reajuste dos auxílios e bolsas dos estudantes.

A direção do campus, em conjunto com o movimento grevista, também fará todos os esforços para que as turmas concluintes dos cursos técnicos finalizem as atividades letivas e obtenham seus diplomas no prazo previsto. Além disso, assim como ocorreu após a pandemia, tomará as medidas necessárias para restabelecer o calendário acadêmico assim que a greve for encerrada.

O Campus Marechal Deodoro é amplamente conhecido pela pluraridade de ideias e capacidade de diálogo e entendimentos por meio da união entre servidores, estudantes e gestão. Dessa vez não será diferente. Unidos, buscaremos todas as soluções para minimizar quaisquer impactos à comunidade, diante desta importante luta por melhores condições de trabalho e educação pública de qualidade.

Quaisquer novidades ou desdobramentos serão comunicados nos canais oficiais.

A Direção.