Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal promove oficina de instrumentos musicais com dueto da Ufal

Campus Marechal promove oficina de instrumentos musicais com dueto da Ufal

ABERTO AO PÚBLICO

Evento foi parceria com Escola Técnica de Artes da universidade
por Valéria Toledo publicado: 03/10/2024 16h36, última modificação: 03/10/2024 16h39
Exibir carrossel de imagens Duo Dessoles e Moralez: da ETA/Ufal para estudantes de música do Ifal

Duo Dessoles e Moralez: da ETA/Ufal para estudantes de música do Ifal

* Estagiária sob supervisão da jornalista Acássia Deliê

O Conservatório de Música de Marechal Deodoro foi palco, nessa quarta-feira (2), de uma apresentação musical seguida de uma oficina instrumental, protagonizada pelos alunos do curso técnico integrado em Instrumentos Musicais do Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro.

O evento contou com a participação especial de dois professores de música da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Kleber Dessoles e Augusto Moralez, que conduziram a oficina e compartilharam seus conhecimentos com os alunos.

Estudantes de Instrumentos Musicais do Ifal em oficina de práticaO evento foi uma oportunidade para quem busca aprimorar suas habilidades musicais e participar de uma experiência educativa com profissionais experientes. Para o professor Kleber Dessoles, foi satisfatório ver os alunos se interessando pela música, fazendo sua formação técnica e aprendendo mais sobre a arte. “Embora semelhante com trabalho que a gente faz na Ufal, existe suas particularidades quando realizado no Ifal por ser um ensaio integrado, o que torna isso importante para os alunos”, disse Kleber, que é natural do Rio Grande do Norte e professor de saxofone há 10 anos na Ufal.

Já para o professor Augusto Moralez, é importante que os alunos de música continuem estudando e pensando no futuro. "Existe uma carreira possível em diversas áreas de atuação artística para aqueles que continuarem estudando”, analisou Moralez, natural de Brasília e professor de percussão da Ufal.

- Baixe as fotos da atividade.

O evento também ofereceu mais uma experiência cultural ao público, reforçando a importância da formação técnica e artística na música em Alagoas, como explicou Felipe Santos, coordenador do curso técnico integrado em Instrumentos Musicais do Ifal - Campus Marechal Deodoro:  “É motivo de muita alegria, principalmente por ter os dois músicos convidados compartilhando seus conhecimentos sobre a música para essa nova geração que está iniciando seus estudos agora”.

1ª turma de Instrumentos Musicais do Ifal com duo Dessoles e Moralez