Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Confira as fotos do ensaio aberto com Chau do Pife e Ana Gal

Confira as fotos do ensaio aberto com Chau do Pife e Ana Gal

COMUNICAÇÃO

Para baixar as imagens, é necessário acessar o email institucional do Ifal
por Acássia Deliê publicado: 15/07/2024 21h33, última modificação: 15/07/2024 21h33

Na última quarta-feira (10), o mestre e patrimônio vivo da Cultura de Alagoas, Chau do Pife, junto com a cantora e multi-instrumentista Ana Gal, realizaram um ensaio aberto do novo show da dupla, Pif Paf, para estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Marechal Deodoro. O ensaio foi organizado pela coordenação do curso técnico integrado em Instrumentos Musicais e contou também com a presença de turmas do curso técnico integrado em Guia de Turismo.

- Baixe as fotos aqui.

Para baixar as imagens, é necessário acessar o email institucional do Ifal

100724_Ensaio Chau e Gal (40).jpgAlém de temas com o pife, Pif Paf traz composições inéditas da dupla com outros instrumentos, como o pandeiro, cajón, ukulele, sementes, vozes e os próprios corpos dos músicos. Pif Paf é um grande jogo musical e cênico - um desafio entre dois artistas que se admiram e brincam, como se estivessem jogando cartas.

O ensaio foi realizado no Conservatório de Música de Marechal Deodoro. A estudante do Ifal, Ana Sophia, de 15 anos, que já conhecia Chau do Pife pelas pesquisas realizadas na escola, disse que a experiência foi contagiante: "Foi uma grande oportunidade de conhecer esse ícone de perto. Principalmente pra gente do curso de Música, foi um momento inspirador. Deu força para seguir na carreira musical".

Para o coordenador do curso técnico em Instrumentos Musicais, Felipe Santos, o ensaio aberto se somou às iniciativas do Ifal para aproximar estudantes da música e cultura alagoanas. "Somos o primeiro curso técnico de Música de Alagoas, neste formato, e estamos fazendo uma série de visitas técnicas e eventos para desenvolver as habilidades musicais da turma. Agradecemos ao Chau e à Gal por aceitarem nosso convite, foi incrível", disse o coordenador.

- A TV Gazeta também fez a cobertura do ensaio aberto. Confira aqui!

100724_Ensaio Chau e Gal (12).JPG