Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal abre inscrições para candidaturas ao Concamp; baixe a ficha de inscrição

CONSELHO DE CAMPUS

Prazo foi prorrogado até 17 de maio, para estudantes, TAEs e docentes
por Acássia Deliê publicado: 05/05/2023 13h12, última modificação: 11/05/2023 16h55

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu inscrições para candidaturas ao Conselho de Campus (Concamp) em Marechal Deodoro, para o biênio 2023-2025. Os registros podem ser feitos até o dia 17 de maio, por email. Podem se inscrever candidatos nas categorias docentes, TAEs e discentes, com mais de 18 anos. A votação será realizada no dia 1º de junho.

Para registrar a candidatura, basta preencher a ficha de inscrição, assiná-la e encaminhá-la para o email comissaoeleitoral.concamp.ifalmd@gmail.com.

Posteriormente, em data a ser divulgada pela Direção-Geral do Campus Marechal Deodoro, haverá eleição específica para as cadeiras destinadas a familiares dos estudantes.

O professor Felipe Almeida, presidente da comissão eleitoral do Concamp no Campus Marechal Deodoro, ressalta a importância do Conselho para a gestão democrática na escola. "Especialmente durante a pandemia, nós vimos a importância de um conselho ativo para tomar decisões coletivas. Com o fim do atual mandato, esperamos ter uma boa participação da comunidade na eleição, quanto mais candidaturas melhor", analisa Felipe.

BAIXE AQUI A FICHA DE INSCRIÇÃO

O que é o Concamp?

Os Conselhos de Campus são formados por representantes de quatro segmentos: docentes, técnicos-administrativos, discentes e representantes legais de estudantes. Os conselhos deverão ser consultados e poderão deliberar sobre as políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração-geral dos campi, conforme a Resolução nº 15/CS/2018, aprovada pelo Conselho Superior do Ifal (Consup).

A primeira eleição do Concamp de Marechal Deodoro foi realizada em 2019. O mandato de cada conselheiro é de dois anos, podendo se reeleger, conforme a Resolução 05/CS/2019, que regulamenta as normas para as eleições dos conselhos de campi do Ifal.

Veja o cronograma das eleições do Concamp em Marechal Deodoro