Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Após posse, nova composição do Concamp aprova regulamento no Campus Marechal

Após posse, nova composição do Concamp aprova regulamento no Campus Marechal

GESTÃO PARTICIPATIVA

Membros também conheceram o orçamento do campus em 2023
por Acássia Deliê publicado: 03/10/2023 20h26, última modificação: 03/10/2023 20h35
Novos membros do Concamp se reuniram pela primeira vez no campus

Os novos membros eleitos para o Conselho do Campus Marechal Deodoro se reuniram pela primeira vez após a posse, na tarde desta terça-feira (3). Além de conhecerem detalhes do orçamento do campus em 2023, os conselheiros e conselheiras também debateram e aprovaram o regulamento do conselho, que agora segue para análise do Conselho Superior do Ifal (Consup).

Sob a presidência do diretor-geral do Campus Marechal Deodoro, Éder Souza, a nova formação do Concamp também aprovou o calendário de reuniões mensais para 2023, já atendendo ao novo regulamento. “Com o calendário pré-definido e divulgado em nossos canais de comunicação, esperamos contar com ainda mais participação da comunidade”, convida o diretor-geral.

As próximas reuniões serão realizadas nas primeiras terças-feiras de cada mês, com rodízio de horário. Sendo assim, as próximas datas e horários serão: dia 7 de novembro, às 19h, e dia 5 de dezembro, às 9h. Em dezembro, será definido o calendário anual de reuniões de 2024.

A posse dos novos membros do Concamp de Marechal Deodoro foi realizada no dia 4 de setembro de 2023. A eleição dos representantes dos segmentos discente, docente e TAE foi realizada na última terça-feira (13). Já a eleição entre os responsáveis por estudantes ocorreu no dia 27 de maio, durante reunião geral com familiares dos discentes.

O que é o Concamp?

Os Conselhos de Campus no Ifal são formados por representantes de quatro segmentos: docentes, técnicos-administrativos, discentes e representantes legais de estudantes. Os conselhos deverão ser consultados e poderão deliberar sobre as políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração-geral dos campi, conforme a Resolução nº 15/CS/2018, aprovada pelo Conselho Superior do Ifal (Consup).

A primeira eleição do Concamp de Marechal Deodoro foi realizada em 2019. O mandato de cada conselheiro é de dois anos, podendo se reeleger, conforme a Resolução 05/CS/2019, que regulamenta as normas para as eleições dos conselhos de campi do Ifal.