Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Após alagamento, Campus Marechal divulga novo calendário de provas

Após alagamento, Campus Marechal divulga novo calendário de provas

Professores farão plantão para concluir semestre letivo dentro do prazo

por Acássia Deliê publicado: 02/06/2017 13h33, última modificação: 06/06/2017 16h21
Exibir carrossel de imagens Professores definem novo calendário acadêmico após alagamento

Professores definem novo calendário acadêmico após alagamento

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro divulgou nesta sexta-feira (2) o novo calendário de provas para estudantes dos cursos técnicos e superior. As datas foram estabelecidas pela manhã, em reunião da Diretoria de Ensino com os professores da instituição. O Campus precisou suspender as atividades por quatro dias, de 29 de maio a 1º de junho, por causa dos alagamentos na cidade.

Para que o encerramento do semestre letivo permaneça no dia 14 de junho, como estava planejado, os professores dos cursos técnicos concordaram em fazer plantões durante a próxima semana para as provas de recuperação semestrais e finais. Nesse período, a instituição irá garantir, em caráter excepcional, transporte e almoço para os estudantes da cidade que precisem permanecer no Campus por dois turnos.

“Por causa das enchentes, o transporte escolar municipal foi suspenso temporariamente pela prefeitura. Por isso, vamos disponibilizar transporte coletivo aos nossos alunos entre os dias 5 e 8 de junho, excepcionalmente. Para ter acesso, é preciso estar fardado e estar nos pontos nos horários combinados. Já com relação ao almoço, aqueles que precisarem devem procurar o DAA a partir de segunda-feira”, explica o Diretor de Ensino, Éder Souza.

Confira abaixo o novo calendário para cada curso e a tabela com o horário e itinerário do ônibus escolar.

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO AMBIENTAL

O calendário acadêmico foi estendido até o dia 14 de junho, coincidindo com o calendário dos cursos técnicos. As atividades serão desenvolvidas nos horários normais das aulas, de acordo com o cronograma de cada professor/a.

CURSOS TÉCNICOS EM COZINHA E HOSPEDAGEM (PROEJA)

As provas finais de recuperação serão aplicadas entre os dias 5 e 8 de junho (segunda a quinta-feira), nos horários normais de cada disciplina.

CURSOS TÉCNICOS EM GUIA DE TURISMO E MEIO AMBIENTE

Os professores estarão de plantão para as provas semestrais (5 e 6 de junho) e finais (7 e 8 de junho), de acordo com o seguinte calendário:

Segunda Feira 5/6 – Recuperações Semestrais

Jorge Filho

Renato

Elaine Rapôso

Matutino (1º A) / Vespertino (1os B, C e D)

Karla Pedrosa

NDA

Vespertino

TRANSPORTE ESCOLAR

Entre os dias 5 e 8 de junho (segunda a quinta-feira), excepcionalmente, o ônibus escolar fará três viagens de ida e volta entre o Campus Marechal e a Barra Nova, passando pelos principais pontos de cada povoado, seguindo o mesmo itinerário dos ônibus municipais. Confira os horários: