Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Alunos do ProIfal fazem simulado no Campus Marechal Deodoro; confira os gabaritos

Prova do Exame de Seleção será no dia 3 de dezembro

por Acássia Deliê publicado: 27/10/2017 15h49, última modificação: 27/10/2017 15h51
Prova teve questões de português, matemáticas e conhecimentos gerais

A pouco mais de um mês da prova para o Exame de Seleção 2018, os alunos do ProIfal do Campus Marechal Deodoro apertam o ritmo dos estudos. Nesta quinta-feira (26), eles participaram de um simulado com 40 questões sobre assuntos de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, de forma semelhante como ocorre na prova oficial. Hoje (27), a coordenação do programa divulgou os cadernos das provas e os gabaritos.

Clique aqui para ver o caderno de provas do turno matutino.

Clique aqui para ver o caderno de provas do turno vespertino.

Clique aqui para ver os gabaritos

O ProIfal é, desde 2013, um programa institucional do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) que prepara estudantes de escolas públicas municipais para o Exame de Seleção para os cursos técnicos da instituição. O programa é realizado em diversos campi do instituto em Alagoas.

Para o coordenador do ProIfal no Campus Marechal Deodoro, professor Edvan Horácio, o objetivo principal é a aprovação do maior número possível de alunos do município no Exame. "E quando eles estiverem aqui conosco, trabalharemos pela melhor adaptação do Ensino Fundamental para o técnico, que é um desafio para muitos deles", diz o professor, que está há três anos no ProIfal.

Hoje, o ProIfal de Marechal Deodoro tem parceria com professores da Barra de São Miguel e busca também parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro para ampliar o número de estudantes atendidos.