Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Visita técnica propicia estudantes de logística vivenciarem a prática com os processos adotados em empresa de distribuição.

publicado: 28/05/2018 14h09, última modificação: 28/05/2018 14h09

Na quarta-feira, dia 16 de maio, alunos do segundo e terceiro período noturno do Curso Técnico Subsequente em Logística realizaram uma visita técnica a empresa Verdes Mares Distribuidora, localizada no bairro do Antares.
A visita buscou propiciar aos alunos um contato prático com os processos adotados pela instituição nos segmentos de armazenagem e controle de estoques, roteirização e distribuição, e logística reversa.
Inicialmente o grupo foi recebido pelos gestores Claudenor Chagas e Vilmario Alves, que em um auditório, explanaram sobre as políticas e procedimentos adotados pela distribuidora e pelos principais clientes que representam. Neste momento foram abordadas as rotinas diárias de cada setor da empresa e os desafios envolvidos no trabalho logístico.
Em um segundo momento, os alunos puderam conhecer um pouco mais da estrutura da empresa, visitando inclusive seu armazém de congelados, que registrava uma temperatura de - 17°, necessária para conservação dos produtos. Ao final, foram apresentados dados sobre a composição da frota de caminhões para distribuição e o processo de movimentação de carga seca.
No geral foi um momento enriquecedor para os alunos, que puderam conhecer de perto os processos de um grande grupo logístico local.
A vista foi supervisionada pelos professores Diego da Guia (Armazenagem e Controle de Estoques), Ednaldo Faria (Inglês Instrumental) e Ana Karla (Inovação e Empreendedorismo).