Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Visita Técnica ao Cinturão Verde complementa aprendizado dos estudantes de Enfermagem em Saúde Coletiva.

publicado: 03/05/2018 15h36, última modificação: 03/05/2018 15h36

Na sexta-feira, dia 20 de abril, os discentes do Curso Técnico Subsequente de Enfermagem do Ifal - Campus Benedito Bentes, realizaram uma visita técnica ao Cinturão Verde da Braskem. O Cinturão Verde, faixa de segurança ambiental em Alagoas tem aproximadamente 200 mil metros quadrados, com preservação de mais de 400 animais silvestres, de 50 espécies diferentes. Através desta visita foi possível estimular a reflexão crítica do aluno sobre a importância da preservação ambiental e sua interface com o processo saúde-doença.

A visita foi supervisionada pela Professora e Enfermeira Leticia Oliveira, responsável pela disciplina de Saúde Coletiva e Educação em Saúde I ministrada no 1º período do curso.