Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Vi.ver Mulheres realiza neste sábado (26/10) o segundo encontro “Conversa Entre Elas”
conteúdo

Notícias

Vi.ver Mulheres realiza neste sábado (26/10) o segundo encontro “Conversa Entre Elas”

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 25/10/2024 15h54, última modificação: 25/10/2024 15h54
Depois do primeiro encontro Conversa entre Elas terá a segunda versão neste sábado (26/10)

Depois do primeiro encontro Conversa entre Elas terá a segunda versão neste sábado (26/10)

O segundo encontro do "Conversa Entre Elas”, que dá continuidade às atividades coletivas do nosso Projeto-Ação Vi.ver Mulheres da Agenda Jovem Fiocruz,  em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), ocorre neste sábado (26/10) no auditório do Campus Benedito Bentes. Na ocasião haverá nesta primeira etapa a formação em Saúde de Jovens Mulheres e Temas transversais com a temática Saúde; uma questão de direito.Haverá mais dois encontros abertos a todas as mulheres da comunidade. O  projeto visa ao fortalecimento do papel de jovens mulheres nos seus territórios de Vivência, compreendendo a emancipação feminina e empoderamento como fatores determinantes na promoção da saúde e segue até abril de 2025.

A programação deste sábado terá início com  um café da manhã com o tema “Tecendo redes”, às 9h. Em seguida, às 9h20,   haverá uma roda de conversa sob o título “O que te adoce”, ministrada por Nathália Rodrigues. Às  10h10 - a professora Roseanne Nobre abordará o tema Saúde  como um direito:defesa do SUS e participação social. às10h40 - haverá a apresentação da cartilha “Jovens na trilha do SUS” com a psicóloga Jacqueline de Melo e Silva, coordenador do Vi. Ver Mulheres às 11h15 - a discussão será aberta sobre o atendimento dos jovens no SUS. 

A  Saúde de Jovens Mulheres e a Rede de Afetos trata-se de um projeto da Agenda Jovem Fiocruz em parceria com o Ifal com o objetivo de formar jovens mulheres em promoção da saúde de jovens mulheres, de 15 a 29 anos com temas como, saúde das juventudes, emancipação feminina, questões de gênero e raça e o combate ao racismo e enfrentamento à violência contra a mulher, assim como,  fortalecer as juventudes femininas  na capital e em todo o estado de Alagoas na luta pela defesa das mulheres.

Para acompanhar mais o projeto Vi.Ver Mulher acesse o Instagram da equipe local