Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Setor de Saúde orienta sobre desinfecção de equipamentos de uso comum
conteúdo

Notícias

Setor de Saúde orienta sobre desinfecção de equipamentos de uso comum

publicado: 13/04/2020 10h52, última modificação: 13/04/2020 12h49

Vocês sabiam que a inativação do vírus pode ser alcançada após 1 minuto com uso de desinfetantes como etanol a 70% ou hipoclorito de sódio (principal componente da água sanitária). Recomenda-se uso de álcool a 70% para desinfecção de equipamentos de uso comum (como termômetro, estetoscópio) ou pequenas áreas e de hipoclorito de sódio a 0,5% para desinfecção de superfícies. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) faz parte de um das orientações do Setor de Saúde do Campus Benedito Bentes em seu canal no Instagram.

O  perfil na rede social Instagram foi criado  para facilitar a comunicação entre a comunidade interna usuária dos servidores oferecidos pela unidade de ensino.

Segundo a técnica em Enfermagem, Alessandra Vieira, a atividade faz parte de um plano emergencial montado para o período de trabalho remoto do campus e que teve a participação do enfermeiro Marcus Glauco Mendes.

 “É nosso canal de comunicação, onde sempre estaremos divulgando informações sobre saúde, eventos, dicas, prestação de serviços ofertados no campus, entre outros. 

Acesse agora!