Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Setor de Saúde publica orientações sobre prevenção ao câncer de mama e do colo do útero

Postagens no Instagram dão orientaçõ4es à comunidade interna e ao público sobre os cuidados com esses tipos de comorbidades

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 05/10/2020 10h59, última modificação: 05/10/2020 11h49

Medidas de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero  são incentivadas pelo Setor de Saúde do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) neste início do mês de outubro, quando as ações em todo o mundo se direcionam para o combate a esses tipos de  comorbidades .O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que para cada ano do triênio 2020/2022 sejam diagnosticados no Brasil 62.280 nos casos de câncer de mama. No mesmo período, 16.500 novos casos de câncer de colo do útero devem ser registrados no país.

As orientações foram postadas no Instagram pelos técnicos administrativos Marcus Glauco e Alessandra Vieira, profissionais de saúde em exercício na unidade de ensino do Ifal na parte alta de Maceió. As postagens informam sobre  a forma de rastreamento dessas doenças, os primeiros sintomas, a faixa etária de maior incidência, os fatores de risco, os métodos de diagnósticos e as orientações sobre auto-exames dos dois tipos de câncer.

A página do Setor de Saúde do Campus Benedito Bentes foi criada em março deste ano com o objetivo de se tornar uma fonte de informações sobre  prevenção a doenças e incentivo à qualidade de vida para a comunidade interna (servidores e estudantes) e para o público em geral. As iniciativas são tomadas em consonância com os demais setores da área dos campi do Ifal.

Consulte as orientações  no  Instagram da Saúde/CABB