Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Servidora e aluno do campus participam nesta quarta-feira de bate-papo sobre o Novembro Azul
conteúdo

Notícias

Servidora e aluno do campus participam nesta quarta-feira de bate-papo sobre o Novembro Azul

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 24/11/2020 21h56, última modificação: 24/11/2020 21h56
Exibir carrossel de imagens Evento será transmitido pelo canal do YouTube Campus Maceió do Ifal

Evento será transmitido pelo canal do YouTube Campus Maceió do Ifal

O campus do Ifal Benedito Bentes estará representado nesta quarta-feira  (25) pela enfermeira Alessandra Vieira e pelo aluno do curso técnico em Enfermagem Carlos Henrique Lima em um bate-papo online sobre Novembro Azul:tipos de cânceres e medidas de prevenção, evento que será transmitido, a partir das 19h pelo Canal YouTube do Campus do Ifal Maceió. Alessandra Vieira vai proferir palestra sobre o tema, assim como o médico Josuel Mário, do Campus do Ifal Satuba. O aluno Carlos Henrique será o mediador. 

Estimativa


Há no  Brasil  estimativa de 625 mil  de novos casos de cânceres por ano no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer, sendo cerca de 66 mil só de próstata. E alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte, segundo os profissionais de saúde participantes do bate-papo .O evento disponibiliza certificados aos participantes.