Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Semana de Ambientação prepara alunos do campus Benedito Bentes para o ensino remoto

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 09/09/2020 15h13, última modificação: 11/09/2020 07h56

O Campus Benedito Bentes do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) começou na quarta-feira (9) uma série de atividades preparativas para o retorno às aulas por meio do ensino remoto previsto para o dia 21 deste mês. As ações são realizadas pelo Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade de ensino da parte alta de Maceió junto com as coordenações dos cursos técnicos subsequentes de Logística e Enfermagem. O curso de Logística denominou a iniciativa como Semana de Ambientação e nela, serão realizados dois encontros diários pela plataforma Google Meet para apresentação das ferramentas que serão utilizadas nas atividades letivas online.

Treinamento sobre SigaaAs aulas remotas ocorrerão por meio do Sigaa (Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas) e pelas ferramentas do Google. Por isso, na quarta-feira (9), os professores Wellington Manoel e Marcos Charles tiveram encontro online  com os alunos para um treinamento sobre a utilização do Sigaa, das 14 às 16h e das 19h às 21h. Sessenta e duas pessoas, entre professores e alunos participaram da atividade letiva.

Nesta quinta-feira (10), os professores André Leite e Ednaldo Farias ofereceram treinamento sobre o Google Classroom, das 14h às 16h e das 19h às 21 E nesta sexta-feira (11), será a vez da professora Ana Karla e do professor Diego da Guia apresentarem aos estudantes as plataformas Google Crive, Doc, Agenda e Meet (acesso pelo link: meet.google.com/mdq-uwxg-hru)

Treinamento para os alunos sobre Google Sala de Aula

Módulos

A próxima semana será de aulas-testes das disciplinas que comporão o primeiro módulo do curso técnico de Logística.A turma do primeiro período terá aulas de Introdução à logística Empresarial, nos 14 e 5 deste mês, Língua Portuguesa, nos dias 16 e 17 e Comportamento Organização, no próximo dia 18. O segundo período terá aulas sobre Contabilidade Básica, dia 16,Inglês Instrumental, dia 14 e Armazenagem e Movimentação no dia 18. O terceiro período, terá aulas de Gestão de Cadeia de Suprimentos, de 14 a 18 deste mês,

Antes desse processo de ambientação para o ensino remoto, a Pró-reitoria de Ensino havia realizado uma Semana de Acolhimento do Discente no período de 26 e 27 de agosto. No campus, houve encontro dos dirigentes com os estudantes no dia 3 deste mês e com os pais de alunos menores de idade no dia 4.

Saiba mais sobre a programação do curso técnico de Logística

Enfermagem

As aulas do curso técnico de Enfermagem começarão no dia 21 de setembro. A turma do primeiro período terá aula da disciplina Ética e Legislação; o segundo período sobre a Saúde do Idoso e o terceiro sobre Saúde da Mulher. O coordenador do curso técnico em Enfermagem, Salomão França ressaltou que essa deliberação foi fruto de várias reuniões para discutir as questões pedagógicas e que foram realizadas durante o período de suspensão das aula